Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

13 mortos e 53 feridos em dois ataques suicidas da Boko Haram na Nigéria

Imprimer PDF

Abuja, Nigéria, 3  Dezembro (Infosplusgabon) - Treze pessoas morreram e 53 outras ficaram feridas, sábado, em dois ataques suicidas combinados cometidos pela seita extremista islâmica Boko Haram, em Biu, no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria, confirmou este domingo a Polícia nigeriana.

 

O porta-voz do Comando da Polícia do Estado de Borno, Victor Isuku, indicou, num comunicado, que dois comandos suicidas de sexo feminino carregados de engenhos explosivos despoletaram os ataques no principal mercado de Biu, a terceira maior cidade do Estado de Borno, onde a seita Boko Haram foi criada.

 

Segundo o comunicado, por volta das 11:40 horas locais (10:40 TMG), as assaltantes infiltraram-se no mercado de Biu e uma delas fez explodir o engenho artesanal que transportava consigo, no interior do principal mercado, enquanto a outra acionou os seus engenhos explosivos no exterior do recinto.

 

"Um total de 13 pessoas  mortas excluindo as duas Kamikazes foi confirmado nestas duas explosições combinadas enquanto 53 outras outras sofreram lesões diversas", precisou Isuku, indicando que "a situação voltou à normalidade".

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OPL/GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4190 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash