[ Inscrivez-vous ]
16 Septembre 2017
BRAZZAVILLE, Congo, 16 Setembro (Infosplusgabon) - Cento e quarenta agentes de defesa nacional do Congo vão a 19 de setembro corrente, para República Centroafricana (RCA) para reforçar os efetivos da Unidade da Polícia Constituída (UPC) no quadro da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização neste país (MINUSCA), anunciou sexta-feira a rádio pública congolesa.
De acordo com a fonte, que cita o ministro congolês da Defesa Nacional, o general Charles Richard Mondjo, este continente congolês de 70 polícias e 70 gendarmes vai constituir a quarta missão enviada pelo Congo à RCA desde 2014 e será desdobrado na cidade de Bambari, no centro do país.
Antes da partida, o general Mondo exortou-os a observarem a disciplina e o respeito pelos direitos humanos e pelo direito humanitário.
« O princípio de tolerância zero continua em vigor no quadro do respeito pelos direitos humanos e pelo Direito Internacional Humanitário (DIH) bem como por regulamentos e leis », sublinhou o governante congolês, instando os polícias e gendarmes a serem exemplares.
« Sejam o melhor exemplo do soldado congolês tanto do ponto de vista do profissionalismo como do comportamento geral, demonstrando qualidades superiores que sempre prevaleceram no seio da nossa força », lançou o general Mondjo.
FIN/INFOSPLUSGABON/SET/GABON 2017
© Copyright Infosplusgabon