[ Inscrivez-vous ]
13 Septembre 2017
TUNIS, Tunísia, 1” Setembro (Infosplusgabon) - A Tunísia condena vigorosamente o ataque "terrorista cobarde" perpetrado segunda-feira última contra uma escolta das forças de segurança egípcias no norte do Sinai (nordeste do país) que matou e feriu vários agentes e civis, indica um comunicado do Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros publicado no dia seguinte.
A Tunísia exprimiu a sua solidariedade inteira com o povo egípcio e reafirmou o seu apoio ao Governo egípcio "na guerra que leva a cabo em permanência contra o terrorismo", acrescenta o comunicado.
A Tunísia advertiu igualmente da falta de coordenação e solidariedade entre as componentes da comunidade internacional para fazer face ao "extremismo e ao terrorismo", o que, a seu ver, "abre a via a este flagelo para se propagar e se intensificar".
A Tunísia defendeu, consequentemente, a necessidade de se criar rapidamente mecanismos suscetíveis de pôr termo ao terrorismo e secar as suas fontes.
Fontes de segurança egípcias indicaram segunda-feira que 18 agentes de segurança foram mortos num ataque terrorista perpetrado no norte do Sinai.
FIN/INFOSPLUSGABON/DOL/GABON 2017
© Copyright Infosplusgabon