12 Septembre 2017
ABUJA, Nigéria, 12 Setembro (Infosplusgabon) - Vários terroristas da seita islamita Boko Haram morreram segunda-feira num raide aéreo lançado pela Força Aérea Nigeriano (NAF) numa localidade no nordeste da Nigéria, perto da fronteira com o Lago Tchad, segundo um comunicado divulgado pelo porta-voz da referida estrutura militar, o brigadeiro Olatukunbo Adesanya.
Dois aviões de combates surpreenderam e destruíram o grupo terrorista, declarou o brigadeiro Adesanya citado na nota.
Sublinhou que, depois de avaliados os danos provocados pelos bombardeamentos, as estruturas visadas foram destruídas totalmente, bem como como todos os ocupantes das mesmas.
"Continuando a Operação Ruwan Wuta, lançada a 7 de setembro de 2017, a Nigerian Air Force (NAF) levou a cabo raides aéreos sobre estruturas onde flutuavam duas bandeiras da organização terrorista Boko Haram em Zanari, um seu bastião próximo do Estado de Borno (norte nigeriano) e frobnteiriço do Lago Tchad", anunciou o porta-voz.
Antes dos bombardeamentos, muitos terroristas foram observados entrando em edifícios para se reunirem por uma estrutura de informações da NAF, de acordo com a mesma fonte.
Foi então que um dos aviões desta estrutura recebeu a ordem de destruir o alvo a fim de aniquilar os meios dos terroristas de Boko Haram, impedindo-os assim de se concentrarem e enfrentarem as nossas tropas da infantaria, acrescentou o porta-voz.
Os raides tinham ainda como incumbência permitir às nossas forças da infantaria deslocarem-se e "limparem" a zona, revela o comunicado.
FIN/INFOSPLUSGABON/MLP/GABON 2017
© Copyright Infosplusgabon