Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Covid-19: África precisa de moratória mais longa da dívida externa

Imprimer PDF

Libreville, Gabao, 11 janeiro (Infosplusgabon) - O processo de vacinação contra a Covid-19 e a redução da dívida externa dos países africanos são os principais assuntos a serem debatidos pelos dirigentes institucionais da União Europeia e da União Africana, por videoconferência, esta quarta-feira.

 

A reunião visa manter o diálogo aberto antes da 6ª Cimeira dos chefes de Estado e de governo dos dois blocos, que foi adiada para 2021 devido à pandemia de Covid-19.

A euronews debateu os principais temas com Mo Ibrahim, empresário e filantropo britânico nascido no Sudão.

O presidente da Fundação Mo Ibrahim é um dos co-fundadores da nova Fundação África-Europa, apresentada na semana passada, em Bruxelas, e considera que a vacinação contra a Covid-19 tem de ser um sucesso em todos os continentes.

Mo Ibrahim/empresário e filantropo: A Covid-19 é uma pandemia global e ninguém pode declarar vitória por si só. Temos que ter uma vitória global. Se a Covid-19 não acabar em África, também nunca acabará na Europa.

 

Isabel Marques da Silva/euronews: No que se refere aos efeitos sociais e económicos da pandemia de Covid-19 em África, que medidas financeiras europeias dariam uma melhor resposta?

 

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/ARD/GABON2021

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3471 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash