Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Burkina Faso constroi centro de acolhimento e reintegração de migrantes

Imprimer PDF

Ouagadougou, Burkina Faso, 4 dezembro (Infosplusgabon) - O Ministério burkinabe da Integração Africana e Comunidade Burkinabe no Estrangeiro lança sexta-feira a primeira pedra das obras de construção de um Centro de Acolhimento e Reintegração para Migrantes, soube-se fonte oficial, em Ouagadougou.

 

 

A cerimónia, que será presidida pelo primeiro-ministro Christoph Joseph Marie Dabiré, ocorrerá em Bassinko, um dos bairros de Ouagadougougou, a capital.

 

Segundo uma declaração governamental, o futuro centro, que terá salas de alojamento bem como oficinas de formação profissional, servirá de centro de acolhimento para migrantes de regresso ou em trânsito, com vista a prestar-lhes assistência.

 

Com um custo total de cerca de 1,42 biliões de francos CFA, o centro será construído com o apoio da União Europeia (UE) e da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e ajudará a responder à problemática da proteção dos direitos dos migrantes, no Burkina Faso, diz o documento.

 

A sua construção reflete o compromisso do Burkina Faso, enquanto país de partida, receção e trânsito de migrantes, de ter em conta o fenómeno migratório nas suas políticas e programas.

 

O país já tinha adotado, em fevereiro de 2017, uma Estratégia Nacional para as Migrações (SNMig), recordou o Ministério da Integração Africana e  Comunidade Burkinabe no Exterior.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/BNV/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3249 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash