Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Tunísia propõe-se adquirir seis milhões de doses de vacina contra coronavírus

Imprimer PDF

Túnis, Tunísia, 4 dezembro (Infosplusgabon)  - O ministro tunisino da Saúde, Faouzi Mehdi, anunciou quarta-feira que o seu departamento iniciou contactos com os fornecedores que anunciaram resultados positivos de vacinas, para reservar, numa primeira fase, quase seis milhões de doses destas vacinas contra o coronavírus.

 

Esta medida visa conter a propagação do novo vírus, na Tunísia, cuja média está avaliada em 100 casos por 100 mil habitantes, ou seja, quase 100 mil casos e mais de três mil e 300 óbitos registados, no país, desde o surto da epidemia, precisou o governante tunisino em conferência de imprensa.

 

O último balanço publicado pelo Ministério da Saúde dá conta de mil e 303 novas contaminações despistadas, aumentando o total para 98 mil e 72 casos confirmados, incluindo 72 mil 473 recuperações.

 

O Ministério da Saúde recenseou 51 novas mortes, elevando o balanço para três mil  311 óbitos ligados à covid-19.

 

De acordo com a mesma fonte, mil 495 doentes afetados pela covid-19 estão internados dos quais 287 sob observação nos serviços de cuidados intensivos e 112 outros sob respiradores artificiais, nos setores público e privado.

 

Por outro lado, o responsável tunisino anunciou a retomada da grande oração de sexta-feira, a partir de 4 de dezembro, numa proporção de 30 por cento da capacidade de acolhimento das mesquitas, sob reserva do respeito do protocolo sanitário (uso de máscaras de proteção, distanciamento físico e utilização de tapetes individuais).

 

Ele também anunciou uma retomada progressiva das atividades desportivas e culturais em conformidade com decretos que serão publicados, nos próximos dias.

 

Do seu lado, o Ministério da Educação anunciou que, desde o reinício escolar, a 15 de setembro último, três mil e 400 casos de infeções pelo coronavírus foram recenseados entre os alunos (mil 437),  os docentes (mil 566) e o pessoal educativo (397), incluindo duas mil 386 recuperações, ou seja, uma taxa de cura de 70,2 porcento.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/BNV/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5453 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash