Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Guiné Conalry com 24 novos casos de coronavírus

Imprimer PDF

Conakry, Guiné, 4 dezembro (Infosplusgabon) - A Guiné contabilizou, quarta-feira, 24 novos casos de coronavírus, após a testagem a duas mil 400 amostras, ou seja, um índice de positividade de 1,02 por cento, anunciou a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS).

 

 

 

No seu boletim diário a que a Infosplusgabon teve acesso, a ANSS afirma que 50 pacientes, tratados em diferentes centros, foram declarados curados, o que eleva o total a 12 mil 204, dos 13 mil 167 pacientes recenseados desde que o primeiro caso foi declarado em março último no país.

 

O acumulado de mortes é de 76, registadas exclusivamente em centros de tratamento do país, onde o Governo decidiu recentemente massificar o  rastreio nos Ministérios e os serviços mineiros, devido ao aumento dos casos positivos.

 

A ANSS precisa que o índice de positividade aumentou de cinco por cento para 10 por cento,  e que a cidade capital do país, Conakry, especialmente as suas comunas de Matoto e Ratoma, as maiores das cinco, é a mais afetada.

 

O aumento dos casos positivos, explicou a ANSS, deve-se ao incumprimento das medidas sanitárias, incluindo o uso de máscaras faciais.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/BNV/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2335 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash