Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Estrangeiros recebem cartões de membros de União Geral Tunisina de Trabalho

Imprimer PDF

Túnis, Tunísia, 4 dezember  (Infosplusgabon) - Migrantes de países subsarianos e de outras nacionalidades, que trabalham na Tunísia, receberam quarta-feira cartões de membro da União Geral Tunisina do Trabalho (UGTT), soube a Infosplusgabon de fonte oficial em Túnis.

 

 

 

Com a entrega destes cartões,  pelo seus secretário-geral, Noureddine Taboubi, a UGTT abriu assim a sua adesão aos trabalhadores estrangeiros residentes na Tunísia.

 

Num comunicado publicado durante a cerimónia de atribuição destes cartões, a UGTT afirmou que este gesto "é um passo histórico que prova o papel  vanguardista da central na defesa das liberdades e dos direitos humanos, na luta contra o racismo e na garantia da justiça entre diferentes nacionalidades.

 

O representante na Tunísia da Organização Internacional do Trabalho (OIT), citado no comunicado, descreveu a abordagem da UGTT como sendo "corajosa e aplicada pela primeira vez em África e no mundo árabe."

 

Tomando a palavra nesta ocasião,  Taboubi afirmou a determinação da central sindical a oferecer um quadro sindical e jurídico de proteção contra a exploração, o racismo e a violação dos direitos sociais e económicos aos trabalhadores subsarianos e a todos os trabalhadores estrangeiros na Tunísia.

 

Finalmente, representantes dos trabalhadores subsarianos na Tunísia saudaram esta decisão da UGTT, que lhes "proporciona proteção" nas suas atividades.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/BNV/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3775 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash