[ Inscrivez-vous ]
29 Novembre 2020
Praia, Cabo Verde, 29 novembro (Infosplusgabon) – O Banco Mundial (BM) concedeu um crédito de cinco milhões de dólares americanos a Cabo Verde para financiar o seu programa de vacinação contra a covid-19, anunciou sexta-feira o vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia.
“O Governo conseguiu a confirmação do Banco Mundial de um crédito adicional em cinco milhões de dólares americanos para o programa de vacinação contra a covid-19, para todos os Cabo-verdianos”, anunciou o também ministro das Finanças no Parlamento.
Informou que o montante não estava inscrito no orçamento porque, frisou, não havia acordos, "agora vamos ter de corrigir."
Olavo Correia anunciou ainda que o Governo está a analisar a possibilidade de mobilizar mais 15 milhões de dólares ao nível de um programa da sub-região da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), igualmente para a vacinação.
“Com estes montantes, 20 milhões de dólares americanos, vamos conseguir garantir a vacinação para todos os Cabo-verdianos”, garantiu o governante.
Sublinhou que, "quando este acordo for firmado, eu não hesitarei um único minuto em alterar as previsões.”
Segundo o governante cabo-verdiano, hoje todos os países do mundo estão a mudar as previsões todos os dias. "Estamos num mundo incerto, estamos num mundo imprevisível”, enfatizou.
A 23 de novembro corrente, o vice-primeiro-ministro cabo-verdiano tinha assegurado que "Cabo Verde já está a mobilizar os recursos financeiros para, assim que as vacinas contra a covid-19 estiverem disponíveis, poder adquiri-las".
FIN/ INFOSPLUSGABON/MGH/GABON2020
© Copyright Infosplusgabon