Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Cabo Verde com três novos casos positivos de covid-19

Imprimer PDF

Praia, Cabo Verde, 1 maio (Infosplusgabon) - O Ministério da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde confirmou, esta quinta-feira, o surgimento de mais três casos positivos fo novo coronavírus (covid-19), na cidade da Praia, que já totaliza 59 dos 116 casos acumulados no país.

 

Segundo a mesma fonte, esses novos casos fazem parte de 93 amostras analisadas, no dia 29, e das quais 77 deram negativos, sendo 64 da Praia e 13 de São Domingos.

 

Neste momento, há 13 amostras pendentes do concelho da Praia, indicou o Ministério, dando conta ainda de que a situação clínica dos casos confirmados continua estável.

 

Cabo Verde regista agora 116 casos positivos de Covid-19, sendo a ilha de Santiago a mais afetada, com 62 (Praia com 59, Tarrafal com dois e um em São Domingo), 53 na Boa Vista e um em São Vicente.

 

Neste momento, no país há dois recuperados e um óbito.

 

Entretanto, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai anunciar sexta-feira, em mensagem à Nação, se vai prolongar ou não o Estado de Emergência, nas três ilhas com casos de covid-19 (Santiago, Boa Vista e São Vicente).

 

As restantes seis ilhas habitadas, sem casos de covid-19, já saíram do segundo período de Estado de Emergência ao final do dia 26 de abril, terminando o dever geral de confinamento da população e o encerramento das empresas, embora mantendo várias restrições.

 

Esta quinta-feira,  Fonseca manteve um encontro de mais de duas horas com o Governo para avaliação da situação da pandemia no país.

 

No final do encontro, o chefe de Estado cabo-verdiano disse que já tem “todos os elementos”, para decidir sobre o alargamento ou não do Estado de Emergência, nas três ilhas com casos positivos da covid-19, considerando que a situação em Cabo Verde é “bastante satisfatória”.

 

“Podemos considerar que a situação em que estamos até agora é bastante satisfatória para o número de casos que temos, para o número de óbitos, pelo nível de cumprimento por parte das populações, para o número de pessoas sob quarentena”, considerou Jorge Carlos Fonseca.

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/PHG/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5995 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash