Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente togolês reúne-se com oposição

Lomé, Togo, 20  março (Infosplusgabon) - Membros da Coligação dos 14 Partidos Políticos da Oposição  (C14) reuniram-se, esta quarta-feira, com o chefe de Estado, Faure Essozimna Gnassingbé, soube a Infosplusgabon esta quarta-feira de fontes oficiais, em Lomé.

 

Segundo a Presidência da República, as discussões  permitiram analisar a situação das pessoas ainda em detenção nas cadeias na sequência das manifestações da oposição, entre 2017 e 2018, as medidas de pacificação e preservação da paz, a questão das reformas institucionais e constitucionais e as próximas eleições autárquicas.

 

Foram recebidos pelo Presidente da República Antoine Folly, da União para a Democracia Social (UDS); Dodji Apevon, das Forças Democráticas para a República (FDR); Komi Wolou, do Pacto Socialista para a Renovação (PST); Aimé Gogué da Aliança dos Democratas para o Desenvolvimento Integral (ADDI); Sambiri Targone  dos Democratas Socialistas Africanos (DSA) e  Pascal Adoko, da Convenção Democrática dos Povos Africanos (CDPA).

 

Por outro lado, nenhuma indicação foi dada sobre a participação dos restantes membros da coligação e o verdadeiro objetivo do encontro.

 

Desde as manifestações realizadas entre agosto de 2017 e janeiro de 2018, por reformas seguidas de negociações entre oposição e poder, este é o primeiro encontro oficial entre o chefe de Estado  e responsáveis de partidos políticos da oposição.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/FDS/GABON2019

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 6834 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash