Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Três pessoas assassinadas no norte do Burkina Faso por desconhecidos

Imprimer PDF

Ouagadougou, Burkina Faso, 26 Abril (Infosplusgabon) -Três pessoas das quais um chefe de aldeia foram mortas, terça-feira à noite, por indiví  bduos armados ainda não identificados numa aldeia situada a 20 quilómetros da comuna de Arbinda, no norte do Burkina Faso, soube a Infosplusgabon esta quarta-feira duma fonte local.

 

 

"Os assaltantes fortemente armados chegaram às 20:00 horas locais à aldeia e abateram o chefe, o seu filho e um outro homem", relatou um professor da localidade.

 

O norte do Burkina Faso é regularmente alvo de ataques terroristas que visam posições do Exército e as populações civis.

 

Mais de 20 mil crianças estão na rua nesta parte do país devido a ataques terroristas, segundo o Governo.

 

A Cruz Vermelha estima, por seu lado, o número de deslocados em mais de cinco mil pessoas desde janeiro, no norte do Burkina Faso.

 

Na segunda-feira passada, os atores da Justiça do Tribunal de Grande Instância de Djibo, capital regional do Sahel burkinabe, desertaram do seu posto devido à insegurança.

 

“Eles abriram uma brecha. O encerramento do Tribunal testemunha a incapacidade do Estado de impor-se nesta zona face ao terrorismo”, afirmou o docente, alertando que, nos próximos dias, "os outros agentes do Estado que ainda estão aqui (no norte) também vão fugir".

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AVX/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3406 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash