Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Itália consagra ao Níger 40% de ajudas para África

Imprimer PDF

Niamey, Níger, 6 Janeiro (Infosplusgabon) -  Quarenta porcento do volume global de ajudas da Itália alocadas a África serão consagrados ao Níger, anunciou quinta-feira em, Niamey, o ministro italiano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Angelino Alfano.

 

 

"No plano económico, pretendemos organizar um dia consagrado ao Níger para revelarmos cada vez mais este país e as suas potencialidades económicas aos empreendedores italianos", declarou à imprensa Alfano no termo duma audiência concedida pelo Presidente nigerino, Issoufou Mahamadou.

 

O ministro italiano em visita ao Níger procedeu, quarta-feira, à abertura duma nova Embaixada do seu país em Niamey. "É a primeira embaixada da Itália nos países do Sahel", regozijou-se.

 

"Com o Presidente nigerino, falamos do estado excelente da cooperação entre Itália e Níger, e a vontade de a continuarmos com vista à sua melhoria. Cerca de 40 porcento do montante global das ajudas para África serão consagrados ao Níger", reiterou o chefe da diplomacia italiana.

 

Além da ajuda e da economia, também disse ter abordado com o seu interlocutor o aspeto da segurança durante este encontro.

 

"A Itália continua convencida de que a segurança no Níger significa segurança no Mediterrâneo e igualmente na Itália. Para o efeito, está pronta (Itália), no respeito pela soberania do Níger, para desdobrar todos os meios necessários a fim de reforçar a segurança no Sahel", concluiu Alfano.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/ILK/GABON 2018

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3508 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash