Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Oposição apela a militantes para não desistirem de manifestações de rua no Togo

Imprimer PDF

Lomé, Togo, 18  novembro (Infosplusgabon) -  A coligação de 14 partidos políticos da oposição apela aos seus militantes para não falharem no termo da segunda jornada das manifestações desta semana que registou multidões nas artérias da capital, constatou a Infosplusgabon no local.

 

"Apesar desta determinação firme de que dão prova em cada uma das nossas manifestações, o regime continua a desejar o vosso cansaço e na baixa da afluência para tentar controlar uma situação que lhe está a escapar definitivamente", declarou sexta-feira à tarde em Lomé Antoine Folly, líder da União para a Democracia e a Solidariedade (UDS-Togo).

 

Apresentando uma declaração da coligação dos partidos políticos no termo da manifestação que terminou no mesmo dia por volta das 17 horas TMG, Folly sublinhou que "a única arma constitucional de que dispomos para alcançar é a mobilização popular... A constituição dá-nos o direito".

 

Apesar da iminência do anúncio de diálogo e do apelo do Presidente da República, Faure Gnassingbé, para negociações, a oposição togolesa mantém a pressão popular, a sua "única arma" para fazer face à "maquina de repressão do regime".

 

"Devemos ficar mobilizados até à satisfação total das nossas reivindicações. Não devemos baixar a determinação. Mesmo durante as discussões, devemos continuar a aumentar a mobilização para a vitória final", concluiu.

 

Terça-feira última, uma delegação do Presidente ganense, Nana Dankwa Akufo Addo, liderada por Albert Kan-Dapaah. ministro da Segurança, reuniu-se com a oposição para colher pressupostos das discussões.

 

A oposição togolesa, há três meses, desafia, na rua, o regime de Faure Gnassingbé, reclamando pela sua partida e pelo regresso à constituição de 1992.

 

Cerca de 15 mortos, dos quais elementos das forças de segurança bem como crianças, bem como várias dezenas de feridos e detenções, já foram registados.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AZE/ GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5392 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash