Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Botswana anuncia plano para reduzir importações de eletricidade

Imprimer PDF

Gaborone, Botswana, 16  novembro (Infosplusgabon) - A empresa de eletricidade do Botswana, ou Botswana Power Corporation (BPC), anunciou um projeto elétrico calculado em  430 milhões de dólares americanos destinado a reduzir a fatura das importações de eletricidade a partir da Namíbia, do Zimbabwe e da Zâmbia.

 

 

A empresa declarou que o projeto tem como objetivo fornecer cobertura elétrica às aldeias e cidades do noroeste do país, incluindo Maun, Shakawe e Ghanzi, graças a uma  distribuição de energia fiável a partir da central de Morupule B, uma central a carvão com uma capacidade instalada de 600 megawatts (MW) localizada perto de Palapye.

 

De acordo ainda com a BPC, a esta central já existente seria adicionada uma outra também de 600 MW.

 

Atualmente, Morupule e a sua expansão proposta é a única central a carvão destinada ao uso doméstico no país, visto que as outras centrais a carvão no Botswana estão destinadas à exportação de eletricidade para a vizinha África do Sul.

 

A BPC também tenciona exportar o seu excedente de eletricidade a ser produzido em Morupule B para os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

 

O diretor-geral da empresa, Stefan Schwarzfischer, declarou  que a construção do projeto da rede de transporte e conexão no noroeste do país deve gerar oito mil empregos permanentes para os cidadãos, a partir do próximo ano.

 

"Este projeto vai proteger-nos dos cortes e da dependência de outros países da região", disse.

 

O projeto inclui a extensão da rede elétrica de alta tensão para o noroeste e uma  parte do país para atender as novas necessidades em termos de capacidade e conetar áreas que são abastecidas a partir de países vizinhos através duma conexão à rede nacional.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/BPM/ GABON 2017

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3506 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash