Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

França doa equipamentos militares ao Mali para combater terrorismo

Imprimer PDF

Bamako, Mali, November 3 (Infosplusgabon) -  França doou quinta-feira ao Mali equipamentos militares avaliados em várias dezenas de milhões de francos CFA para ajudar este país da África Ocidental no combate contra o terrorismo, soube à Infosplusgabon de fontes militares.

 

A doação visa equipar as Forças Armadas Malianas (FAMA) no quadro dos esforços de França para reforçar a capacidade dos seus parceiros na região sahelo-sariana com vista a um combate concertado contra a ameaça terrorista.

 

Trata-se de 13 pick-ups, quatro camiões, 13 metralhadoras de 12,7 mm, 14 estações de radiotransmissão, elementos de vida de campanha e equipamento de apoio sanitário de  primeiros socorros.

 

De acordo com o embaixador de  França no Mali, Evelyne Decorps, todas essas iniciativas fazem parte dos esforços da França para reforçar  a capacidade de seus parceiros na região sahelo-sariana para combaterem juntos a  ameaça terrorista.

 

A França já contribui financeiramente à  força Conjunta  do G5 Sahel, criada pelos países-membros desta organização, designadamente o Burkina Faso, o Mali, a Mauritânia, o Níger e Tchad, para combater o terrorismo na faixa sahelo-sahariana.

 

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OPL/GABON 2017

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5273 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash