Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Fatou Bentsuda, saudou sexta-feira em Nova Iorque

Imprimer PDF

BANJUL, Gâmbia, 23 Setembro (Infosplusgabon) - A procuradora-geral do Tribunal Penal Internacional (TPI), Fatou Bentsuda, saudou sexta-feira em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o novo Governo gambiano por ter reatado com a sua instituição.

 

A jurista gambiana fez estes pronunciamentos no final de uma reunião à margem da 72 Assembleia Geral das Nações Unidos iniciada quinta-feira última em Nova Iorque, com o  Presidente gambiano, Adama Barrow, anunciou quinta-feira a Presidência Gambiana.

 

Falando no final do encontro, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, Bentsouda disse ter informado o seu interlocutor sobre os trabalhos do TPI e pediu o apoio dos países africanos.

 

A procuradora-geral do TPI saudou a decisão do novo Governo gambiano relativa ao processo da retirada da Gâmbia desta jurisdição internacional decidida em outubro de 2016 pelo então chefe de Estado, Yahya Jammeh, que a acusava de perseguir só Africanos.

 

Porém, o processo de retirada desta jurisdição leva um ano para se efetivar mas, muito antes, o autor desta decisão, Yahya Jammeh, deixou o poder em dezembro de 2016.

 

Quando assumiu as suas funções, Adama Barrow declarou que o seu país não vai deixar o TPI nem a Commonwealth, contrariando o seu antecessor.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/ISD/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3685 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash