Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Rei da Swazilândia promete executar Objetivos de Desenvolvimento

Imprimer PDF

NOVA IORQUE,  Estados Unidos, 22 Setembro (Infosplusgabon) -  O rei Mwsati III da Swazilândia  anunciou quarta-feira em Nova Iorque o compromisso do seu país de executar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODD).

 

Intervindo na 72ª da Assembleia Geral das Nações Unidas, o monarca chamou a atenção sobre iniciativas nacionais no sentido de realizar os objetivos mundiais através da sensibilização, das consultas e da educação a todos os níveis das populações.

 

« Integramos igualmente os objetivos na Estratégia Nacional de Desenvolvimento, que foi atualizada para compreendermos as suas relações com os ODD e a Agenda 2063 da União Africana (UA) », declarou o rei swazilandês aos líderes do planeta presentes neste fórum em Nova Iorque, a sede das Nações Unidas.

 

No seu discurso, o rei Mwsati III sublinhou gualmente a urgência de se responder aos desafios da mudança climática, cujo impacto se traduz no aparecimento de secas severas, dum novo tipo de peste, mas também de tufões, inundações e cheias lamacentas.

 

«Exortamos os doadores de fundos e todas as nações a respeitarem não apenas a sua promessa relativa ao « fundo verde », mas também a adotarem políticas destinadas a encontrar um justo equilíbrio entre a produção de produtos essenciais e a viabilidade do ambiente para proteger e preservar o mundo para gerações vindouras», defendeu.

 

O líder swazí  fez igualmente um balanço do desenvolvimento social no seu país, realçando progressos obtidos na luta contra a pobreza, fome doença, e na melhoria das condições de vida das populações.

 

Sublinhou também a importância de se desenvolver uma cooperação Sul-Sul, mas igualmente o reforço das capacidades, o angariamento dos recursos e a transferência de tecnologia a fim de ajudar os países de rendimento médio e os menos desenvolvidos.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AIO/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5299 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash