Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente cabo-verdiano esperado no emposse do novo homologo de Angola

Imprimer PDF

PRAIA, Cabo Verde, 21 Setembro (Infosplusgabon) - O Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, representará o seu país na cerimónia de emposse do novo homólogo angolano, João Lourenço, prevista para terça-feira, 26 de setembro em Luanda, a capital angolana, apurou a  Infosplusgabon, quarta-feira, na cidade da Praia, de fonte oficial.

 

Em declarações a jornalistas, Jorge Carlos Fonseca adiantou que, durante a sua estada em Angola, vai tentar encontrar-se com o novo Presidente João Lourenço e com outros chefes de Estado que estiverem presentes na cerimónia.

 

“Tendo em conta que Cabo Verde vai assumir a presidência rotativa da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), muito brevemente, considero que esse tipo de contactos é sempre muito importante”, disse o estadista cabo-verdiano.

 

Acrescentou que Cabo Verde pretende “contribuir para uma maior dinâmica” da CPLP, para que ela seja “uma comunidade de povos e de cidadãos, o que implica uma meta muito ambiciosa, complexa e difícil que é a circulação de pessoas nesse espaço”.

 

A cerimónia de emposse de João Lourenço, que sucederá a José Eduardo dos Santos à frente do Estado de Angola, está marcada para 26 de setembro corrente em Luanda.

 

João Lourenço foi confirmado como novo Presidente de Angola a 06 de setembro corrente, data em que a Comissão Nacional de Eleições divulgou os resultados definitivos das eleições gerais de 23 de agosto último, que deram a vitória com mais de 61 porcento ao Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/EAT/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4051 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash