Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Quénia e Lituânia assinam acordo de cooperação bilateral

Imprimer PDF

NAIROBI, Quénia, 21 Setembro (Infosplusgabon) - O Quénia e a Lituânia assinaram um acordo para estabelecer um mecanismo para consultas políticas com vista a consolidar as suas relações bilaterais, indica quarta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

 

O  ministro queniano dos Negócios Estrangeiros, Amina Mohamed, e o seu homólogo lituano, Linus Linkevicius, assinaram o acordo durante uma breve cerimónia, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

« As duas partes vão realizar consultas regulares e ativas e trocar pontos de vista sobre todos os aspetos das suas relações bilaterais. A acordo cobre igualmente questões regionais e internacionais de interesse comum e os desenvolvimentos ocorridos a níveis regional e internacional », lê-se na nota.

 

A Lituânia está representada no Quénia por um grande advogado, George Oraro, residente em Nairobi, a capital queniana, enquanto o primeiro país está representado em Vilnius, cidade lituana, pela sua Embaixada instalada em Moscovo (Rússia).

 

Os domínios da parceria entre os dois países envolvem a indústria, equipamentos agrícolas, a tecnologia energética, ciências da vida, a formação em medicina, a informática, o agronegócios, o turismo, o café e o chá.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/FGP/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2506 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash