Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente da Guiné Conakry considera Século XXI o de África

Imprimer PDF

NOVA IORQUE, Estados Unidos, 21 Setembro (Infosplusgabon) - África vai tomar o seu lugar legítimo no mundo no Século XXI, declarou terça-feira em Nova Iorque o Presidente da Guiné Conakry, Alpha Condé.

 

"O 21 século será sem dúvida um século onde os Africanos vão mais contar e de maneira decisiva, porque há um sentimento, cada vez mais marcado nos dirigentes e a juventude africana, que a hora da renovação veio", sublinhou Condé, na 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, iniciada um dia antes.

,

"África, outroura subjugada, explorada e maleável deliberadamente e marginalizada já acordou. Está agora pronta para levar a cabo o combate pelo desenvolvimento sustentável, pela justiça e pela boa governação", acrescentou o também presidente em exercício da União Africana (UA).

 

Sublinhando que o sub-desenvolvimento de África não é uma fatalidade e que África foi o continente mais dinâmico na última década.

 

Condé salientou a necessidade de diversificar e industrializar a economia, mas também a formação e o desdobramento de dois milhões de agentes de saúde comunitárias no continente negro.

 

À semelhança dos seus pares africanos, o Presidente guineense defendeu o alargamento do Conselho de Segurança (CS), o único órgão das Nações Unidas, cujas decisões são obrigatórias e têm força do direito internacional, para que o mesmo reflita as novas realidades do mundo, nomeadamente a concessão de assentos permanentes e direito a veto a Estados africanos.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/FGP/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3516 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash