Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

União Europeia diz considerar crise líbia primeira prioridade da sua política externa

Imprimer PDF

NOVA IORQUE,  Estados Unidos, 20 Setembro (Infosplusgabon) -  A crise na Líbia continua a ser a primeira prioridade das atividades realizadas pela União Europeia (UE) no quadro da sua Política Externa, declarou terça-feira em Nova Iorque a alta representante europeia para a Segurança e Política Externa, Federica Mongherini.

 

Numa declaração na abertura da 72ª Assembleia Geral  da Organização das Nações Unidas (ONU), Mongherini indicou que "nós nos interessamos pela Líbia não apenas para controlarmos a migração, mas para preservarmos a nossa segurança e, sobretudo, realizar a estabilidade e a segurança do povo líbio".

 

Declarou-se convicta da da necessidade de se mobilizar esforços e se trabalhar com as Nações Unidas com vista a uma solução para a engrenagem política em que se encontra atualmente a Líbia.

 

Evocou o financiamento disponibilizado pela UE para o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) bem como do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que não estão até ao momento em condições de verificar a realidade nos campos de refugiados na Líbia, geridos por diferentes entidades.

 

A UE é objeto de pressões e de severas críticas por parte de organizações da sociedade civil  devido a acusações proferidas contra si, nomeadamente a negligência  de que fez prova nas operações realizadas para cessar o movimento dos migrantes e a sua incapacidade de garantir a segurança das ajudas no interior dos campos na Líbia, a favor das vítimas de diferentes  formas de violações.

FIN/INFOSPLUSGABON/AKL/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3092 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash