Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Delegação do Parlamento Europeu visita Cabo Verde

Imprimer PDF

PRAIA,  Cabo Verde, 13 Setembro (Infosplusgabon) - Uma delegação do Parlamento Europeu é esperada em Cabo Verde a 19 de setembro corrente para uma visita oficial de três dias.

 

A visita desta delegação, composta por deputados de várias nacionalidades, visa reforçar as relações de cooperação já existentes com o Parlamento cabo-verdiano, de acordo com a fonte.

 

Conforme o presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, os eudeputados que integram os grupos de amizade dos dois parlamentos e dos dos países de língua portuguesa, vão se deslocar às ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão.

 

Do programa da visita consta uma série de encontros com o governo, a Presidência da República, autarquias, empresas e organizações da sociedade civil.

 

Figuram ainda no seu programa deslocações ao interior da ilha de Santiago, a São Vicente e a Santo Antão, onde se vai verificar "o nível de execução" do programa de emergência para compensar estragos das chuvas do ano transato, financiado pela União Europeia.

 

"É uma visita muito importante, num momento em que o Governo e a Comissão Europeia têm conseguido dialogar sobre temáticas importantes, como a segurança, a cooperação económica, a livre circulação de pessoas e bens entre Cabo Verde e a União Europeia", defendeu Jorge Santos depois de receber em audiência a embaixadora designada da União Europeia para o país.

 

Segundo Santos, a cooperação parlamentar e a reforma do parlamento cabo-verdiano serão outros assuntos em destaque durante a visita dos deputados europeus.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/DOL/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2232 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

PARIS, France, 25 septembre (Infosplusgabon) - Le gouvernement a présenté aux associations d’élus locaux, vendredi 22 septembre, les dispositions du projet de finances pour 2018 qui concerneront les collectivités locales. Au menu : contractualisation entre les préfets et les exécutifs locaux, plafonnement des dépenses de fonctionnement et mise en place d’un système de bonus-malus.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AZP/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon