Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Tunísia condena vigorosamente ataque contra forças de segurança no Egito

Imprimer PDF

TUNIS,  Tunísia, 1” Setembro (Infosplusgabon) -  A Tunísia condena vigorosamente o ataque "terrorista cobarde" perpetrado segunda-feira última contra uma escolta das forças de segurança egípcias no norte do Sinai (nordeste do país) que matou e feriu vários agentes e civis, indica um comunicado do Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros publicado no dia seguinte.

 

A Tunísia exprimiu a sua solidariedade inteira com o povo egípcio e reafirmou o seu apoio ao Governo egípcio "na guerra que leva a cabo em permanência contra o terrorismo", acrescenta o comunicado.

 

A Tunísia advertiu igualmente da falta de coordenação e solidariedade entre as componentes da comunidade internacional para fazer face ao "extremismo e ao terrorismo", o que, a seu ver, "abre a via a este flagelo para se propagar e se intensificar".

 

A Tunísia defendeu, consequentemente, a necessidade de se criar rapidamente mecanismos suscetíveis de pôr termo ao terrorismo e secar as suas fontes.

 

Fontes de segurança egípcias indicaram segunda-feira que 18 agentes de segurança foram mortos num ataque terrorista perpetrado no norte do Sinai.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/DOL/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2425 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

More than 250 journalists, human rights defenders, students, civil society groups and public institutions are expected to attend the 7th International Festival of Freedom of Expression from 8 to 11 November in Ouagadougou.