Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Estados Unidos favorecem transição para regime civil no Sudão

Imprimer PDF

Cartum, Sudão, 20 abril (Infosplusgabon) – Os Estados Unidos apoiam as exigências dos manifestantes sudaneses para um regresso rápido a um Governo civil respeitoso dos direitos humanos e do Estado de Direito.

 

 

"Os Estados Unidos apoiam uma transição pacífica e democrática no Sudão dirigida por civis que representam a diversidade da sociedade sudanesa. A vontade do povo sudanês é claro:  é tempo de se ir para um Governo de transição inclusivo e respeitoso dos direitos humanos e do Estado de Direito”, segundo um comunicado do Departamento de Estado, transmitido sexta-feira à PANA em Cartum.

 

O Governo norte-ameriano diz-se encorajado pela decisão do Conselho Militar de Transição de libertar reclusos políticos e levantar o Estado de emergência em Cartum.

 

"Os Estados Unidos, bem como os nossos parceiros internacionais, continuam a persuadir membros do Conselho Militar de Transição (junta militar no poder) e outros grupos armados da necessidade de darem prova de moderação,  evitando o conflito, para protegerem o povo sudanês”,  lê-se no documento.

 

No entanto, o Departamento de Estado norte-americano lembra que a designação do Sudão como Estado patrocinador do terrorismo continua em vigor e que a Fase II das discussões está suspensa até à nova ordem.

 

"Nós continuaremos a analisar as nossas  políticas com base na nossa avaliação dos acontecimentos no terreno e das ações das autoridades de transição”, conclui o documento.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/PPM/GABON2019

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 12355 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash