Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

44 porcento dos cartões de eleitor levantados para presidenciais de 29 de julho no Mali

Imprimer PDF

Bamako, Mali, 15 Julho (Infosplusgabon) - A taxa global de levantamento de cartões de eleitor biométricos  estima-se em 44 porcento a duas semanas das eleições presidenciais no Mali, anunciou sexta-feira o ministério maliano da Administração Territorial.

 

Um total de três milhões e 510 mil e 455 cartões, dos mais de oito milhões, foram levantados em todo o país e em representações diplomáticas no estrangeiro, informa a mesma fonte.

 

A região de Sikasso (sul), um grande viveiro eleitoral, lidera o pelotão com uma taxa de 59,18 porcento, seguida pela região de Segou (centro) com 57,20 porcento e da região de Tombouctou (norte) com 53,89 porcento, ao passo que o distrito de Bamako se apresenta com 36,84 porcento.

 

As estatísticas das representações diplomáticas patenteiam uma taxa geral de 19,72 porcento.

 

Por outras palavras, apenas 89 mil 328 Malianos do exterior que figuram na lista, sobre um total de 452 mil e 900, já obtiveram os seus cartões de eleitor.

 

Até a13 de julho corrente, cerca de quatro milhões 490 mil e sete eleitores não levantaram os seus cartões para este escrutínio presidencial cuja primeira volta está marcada para 29 de julho corrente.

 

Vinte e quatro candidatos, incluindo uma mulher, concorrem à magistratura suprema no Mali.

 

O Presidente maliano cessante, Ibrahim Boubacar Keita, candidato à sua própria sucessão, e o líder da oposição, Soumaila Cissé, são considerados como os favoritos desta corrida presidencial.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/JKO/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3707 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash