Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente Biya busca novo mandato à frente dos Camarões

Imprimer PDF

Yaoundé, Camarões, 13 Julho (Infosplusgabon) - O Presidente Paul Biya, no poder há 36 anos, vai concorrer a um sétimo mandato à frente dos Camarões durante as eleições presidenciais de 7 de outubro próximo, neste país, segundo um tweet esta sexta-feira no seu site oficial.

 

"Caros compatriotas dos Camarões e da Diáspora, consciente dos desafios que devemos juntos enfrentar para um Camarões mais unido, estável e próspero, aceito responder favoravelmente aos vossos apelos insistentes. Vou ser o vosso candidato às próximas presidenciais", pode ler-se no tweet.

 

De 87 anos de idade, Paul Biya está no poder há 36 anos ininterruptamente. A sua candidatura declarada para um sétimo mandato acaba de se acrescentar às de alguns outros pretendentes do cargo de Presidente da República.

 

Trata-se de Akere Muna, advogado e candidato apresentado por uma plataforma de partidos políticos liderados pelo "Now" do professor Maurice Kamto, também advogado, professor de Direito e antigo ministro e Presidente do Movimento para o Renascimento dos Camarões (MRC).

 

Entre as candidaturas está igualmente a de Cabral Libii Ngue, um jovem professor de Direito e jornalista de 38 anos de idade, presidente do Movimento "11 milhões de inscritos", mas que vai concorrer sob as cores do partido 'Univers".

 

Segue-se a de Josua Osih, um empresário e homem político de 50 anos, que foi investido pela Frente Social Democrática (SDF), partido líder da oposição camaronesa.

 

Os candidatos devem depositar os seus processos até 19 de julho corrente junto da Elections Cameroon (ELECAM), órgão reitor das eleições, e pagar 30 milhões de francos CFA ao Tesouro Público como caução.

 

A lista definitiva dos candidatos a este escrutínio será divulgada até 8 de agosto próximo, o mais tardar, pela ELECAM.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OPJ/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3872 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash