Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Paralímpico cabo-verdiano traz medalhas de ouro, prata e bronze de Mundial de França

Imprimer PDF

Praia, Cabo Verde,  5 Março (Infosplusgabon) - O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Gracelino Barbosa encerrou, domingo, a sua participação no Mundial da França com a conquista de uma Medalha de Bronze, depois de,, no sábado, ter obtido medalhas de ouro e prata nas provas em que participou, apurou a Infosplusgabon de fonte segura.

 

 

Gracelino Barbosa iniciou a sua participação na X edição do Campeonato do Mundo da Federação Internacional de Desporto Para-Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), disputado na pista coberta, em Val de Reuil, na França, vencendo a prova de 60 metros livres, com o tempo de 8:88 segundos, seguido pelo Espanhol Perez Carrera, 9:03 segundos, ao passo que o Francês Royel Daniel teve de se contentar com o terceiro lugar, que lhe valeu uma medalha de bronze, com o tempo de 10:01 segundos.

 

Na final dos 60 metros livres, Gracelino Barbosa fez a prova em 07 segundos e 23 centésimos, tendo sido suplantado em um décimo pelo espanhol Dionibez Rodrigues (07 segundos e 22 centésimos), sendo que o paralímpico francês Kouakou Charles Antoine fechou o pódio com 07 segundos e 24 centésimos.

 

Na final dos 200 metros livres, o paralímpico cabo-verdiano completou o pódio, com a marca de 22:79 segundos, tempo que lhe permitiu bater o recorde de África.

 

Nessa final, ele foi ultrapassado pelo atleta rússia Muratov Artem com 22:44 segundos, ganhador de uma medalha de ouro e pelo Francês Kouakou Charles Antoine, como 22:54 segundos).

 

Na IXª edição do mundial de atletismo INAS (deficientes inteletuais), que aconteceu em junho de 2013 em Praga, na República Chega, Gracelino Barbosa, havia conquistado quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.

 

Com as cores de Cabo Verde, o velocista conquistou a medalha de ouro nos 400 metros barreiras, onde bateu o recorde mundial, com um tempo de 55.13 segundos. A outra medalha de outro foi conquistada nos 110 metros, com um tempo de 14.35 segundos, recorde mundial.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AOT/GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4020 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash