Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente moçambicano reafirma posição de seu país na OMC

Imprimer PDF

Genebra, Suíça, 1  Março (Infosplusgabon) - Moçambique é um grande adepto da Organização Mundial do Comércio (OMC) e do sistema comercial multilateral, declarou segunda-feira em Genebra o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi.

"Porque pensamos que o comércio pode ser uma força positiva e um motor para o desenvolvimento do país. Convido todos os membros da OMC a continuarem a trabalhar para garantir que o sistema comercial desemboque no crescimento e no desenvolvimento, em particular para as economias menos avançadas, como Moçambique", declarou o Presidente Nyusi durante um encontro com o diretor-geral da OMC, Roberto Azevedo.

 

O encontro permitiu aos dois interlocutores discutirem sobre como Moçambique beneficiar da diversificação económica e do comércio, anunciou o secretariado da OMC sediado em Genebra.

 

Por sua vez, o DG da OMC declarou-se honrado por acolher o Presidente Nyusi na sede da OMC.

 

Afirmou que Moçambique é um membro importante da organização e que a sua liderança é importante para que o sistema continue a satisfazer as necessidades dos seus membros.

 

"Enquanto país menos avançado, Moçambique beneficia de várias iniciativas da OMC para  reforçar as suas capacidades comerciais, incluindo o Quadro Integrado Reforçado. Este tipo de apoio é essencial para que Moçambique possa tirar todos os benefícios do comércio. Exorto Moçambique a continuar a fazer uso de todos os instrumentos que a OMC propõe para o ajudar  a atingir os seus objetivos de diversificação e integração mundial", regozijou-se Azevedo.

 

Garantiu à delegação moçambicana que, com a retomada das atividades na OMC, depois da sua 11ª conferência ministerial em Buenos Aires, na Argentina, o engajamento de Moçambique será muito importante para o avanço dos trabalhos numa série de assuntos muito importantes para o país.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/VNK/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2794 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash