Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente zambiano defende unidade entre Africanos

Imprimer PDF

Kigali, Rwanda, 24  Fevereiro (Infosplusgabon)  – O Presidente zambiano, Edgar Lungu, condena maus preconceitos relativamente ao continente africano a nível internacional e sublinha a necessidade da unidade no seio dos Africanos.

 

No quadro da sua visita de dois dias iniciada quarta-feira última ao Rwanda, o Presidente zambiano deslocou-se primeiro ao memorial do genocídio em Gisozi, uma colina em cima da cidade de Kigali e manteve reuniões bilaterais com o seu homólogo rwandês, Paul Kagame, durante as quais vários acordos foram rubricados.

 

Por sua vez, o Presidente Kagame sublinhou que os seus pares africanos devem realizar o progresso e o desenvolvimento no continente.

 

« Nós somos igualmente unidos pelo nosso compromisso de construir uma União Africana (UA) mais forte e mais eficiente, capaz de prestar serviços de qualidade aos cidadãos deste continente », declarou.

 

Comentando a aplicação da cobrança de 0,2 porcento de Impostos da UA , o chefe de Estado rwandês, igualmente presidente em exercício da organização pan-africana, explicou que se pode avançar neste sentido com os 21 países que aceitaram esta dinâmica.

 

« Vários países tencionam começar a utilizar esta fórmula… Algumas pessoas não compreendem o que isso implica. Mas muitos esforços foram envidados para se chegar até aqui”, declarou.

 

Segundo o Presidente Kagame, este sucesso representa uma libertação contínua de África e « nós somos todos atores a trabalhar para este fim ».

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/ASC/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3705 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash